Envie uma mensagem de texto, via WhatsApp, para 81.9914.9515

Informe seu nome e o grupo desejado

Pronto. Agora basta aguardar a inclusão no grupo eleito

O que é um grupo de estudos do

Professor Rodrigo Almendra (GEPRA)?

Sei como pode parecer chato estudar todos os dias e sei também que aquele que não está fazendo um cursinho e que não tem uma prova com data marcada sofre ainda com a falta de disciplina e interesse. Um grupo de estudos é um grupo de pessoas que querem se auto motivar com um objeto em comum. Por esse motivo, só deve fazer parte do grupo aquele que estiver disposto a ajudar e a estudar. Do contrário, o grupo não será recomendado.

 

Para que fazer parte de um GEPRA?

No GRUPO DE QUESTÕES você posta uma questão todo dia e recebe algumas dezenas em troca; já no GRUPO DE TEORIA você posta algo novo que aprendeu no dia (um esquema, uma jurisprudência, uma informação nova...) e recebe dezenas de aprendizagens todos os dias. É ótimo para quem precisa de disciplina e de atualização e precisa conversar com outras pessoas sobre problenas comuns..

 

 

Quais os grupos existentes atualmente?

 

  1. Grupo "Eu amo Direito Penal". Esse grupo é privado e só participa mediante convite de quem já faz parte. É um grupo de debate de temas relevantes de Direito Penal e Direito Processual Penal com ampla liberdade e com reuniões semanais em cafés do Recife-PE (muitas vezes acompanhado de vinho). Caso você tenha interesse nesse grupo, será necessário conhecer os membros fundadores do grupo (Prof. Guilherme Rocha, Prof. Alexandre Zamboni, Prof. Felix Filho e Dra. Marcela Moreno) e esperar o convite de um deles.
    Lotação: não há limites.

 

  1. Grupo "Prática Penal". Esse é um grupo de debate e de "socorro emergencial" para aqueles que fizeram o curso de PRÁTICA DA ADVOCACIA CRIMINAL. Esse grupo não aceita novos membros. Caso você tenha interesse de participar de um grupo desses, fique atento às próximas turmas do curso de prática através do site www.praticapenal.com.
    Lotação: 20 pessoas.

 

  1. Grupo "Apoio OAB 2ª fase Penal". Esse grupo é destinado aos que vão realizar a segunda fase do exame da ordem em Direito Penal. Os membros devem compartilhar modelos de peças, simulados, dúvidas etc. É também a porta de entrada do curso de prática da advocacia criminal.
    Lotação: 50 pessoas.

 

  1. Grupo Delta Teórico. É um GRUPO DE TEORIA, ou seja, todos os membros devem postar diariamente alguma informação relativa aos seus estudos. É uma forma de prestar contas aos demais membros do tipo “vejam o que eu estudei hoje”. As informações podem ser resumos, jurisprudências ou esquemas. O membro que ficar inativo será advertido e o que for reincidente poderá ser expulso do grupo. Público alvo: interessados no concurso para o cargo de delegado da polícia civil ou federal ou concursos como ABIN, GSI e polícias legislativas.
    Lotação: 50 pessoas.

 

  1. Grupo Delta Questões. É um GRUPO DE QUESTÕES, ou seja, todos os membros devem postar uma questão de concurso todos os dias e o gabarito correspondente. É livre o comentário das questões, mas todos devem postar uma questão por dia. O membro que ficar inativo será advertido e o que for reincidente será expulso do grupo. Público alvo: interessados no concurso para o cargo de delegado da polícia civil ou federal.
    Lotação: 50 pessoas.

 

  1. Grupo "Estudos Gerais". É um grupo para aqueles que não sabem exatamente o que procuram mas querem fazer parte de um grupo de pessoas com objetivo em comum e trocar ideias sobre editais, questões, esquemas e material de estudo e tudo o mais que possa interessar aqueles que estão dando os primeiros passos em seleções públicas.
    Lotação: 50 pessoas

 

Regras do grupo

 

  1. A participação de cada membro depende do tipo de grupo (teoria ou questões) e do perfil do grupo (delegado, MP, etc). No grupo de questões, cada um dos membros deve postar 01 (uma) questão em conformidade com o edital de referência (edital atual ou último edital para o cargo escolhido). No grupo de teoria, cada membro deve postar 01 (um) pequeno resumo OU 01 (um) esquema de seus estudos do dia. As postagens devem ser diárias, de segunda à sexta-feira.

     

  2. Repito: TODOS os membros devem participar postando questões diárias e em conformidade com o Edital (grupo de questões) ou postando resumos ou esquemas pessoais em conformidade com o Edital (grupo de teoria). A omissão implica em advertência e a reincidência implica em exclusão.
     

  3. Outras proibições para o grupo: (a) não é permitido usar figuras (emotions), salvo as indicadas pelo(s) moderador(es) e para assinalar (destacar) a postagem de uma questão ou resumo (exemplos são dados pelo(s) moderado(res); (b) não é permitido postar vídeos, salvo aqueles feitos pelo membro do grupo como forma de resumir o assunto estudado no dia; (c) não é permitido divulgar imagens de qualquer natureza, salvo as fotos dos esquemas feitos pelos próprios alunos; (d) não é permitido fazer propagandas de qualquer tipo; e (e) não é permitido postar mensagens de voz (novo recurso do whatsapp).
     

  4. O que é permitido? Debater as questões postadas (grupo de questões) e o conteúdo dos resumos ou esquemas postados (grupo de teoria). O debate é livre, permitindo-se o uso de citações, leis, etc. O debate serve para o amadurecimento dos temas estudados.
     

  5. Para iniciar, um grupo deve ter no mínimo 10 pessoas. Um moderador será escolhido para cada grupo, sendo da responsabilidade dele fiscalizar os membros que não estão participando ou violando alguma regra do grupo.

Como se cadastrar em um grupo de estudos?

Voltar ao MENU INICIAL