
Resposta - Simulado 31
Modelo de resposta (Prof. Rodrigo Almendra)
A defesa do acusado se faz de forma técnica e pela autodefesa. Essa última consiste na participação pessoal do acusado na audiência. Para o réu que está em liberdade, participar ou não do ato instrutório é um direito, que ele poderá exercer ou recusar. Para o réu que está preso, a participação é obrigatória, sob a pena de nulidade.
No caso apresentado, o advogado estava presente e não dispensou a presença de seu cliente. A manutenção da cadência processual, nessa linha, impediu o exercício do direito de auto-defesa e, por conseguinte, contrariou à própria Constituição Federal (garantia da ampla defesa).
Gabarito comentado (Prof. Rodrigo Almendra)
Em breve
Distribuição dos pontos (Prof. Rodrigo Almendra)
Em breve
Estudar
Esse simulado é parte da apostila TESES DE DEFESA na qual o tema é abordado, de forma escrita, com mais detalhes e minúncias e também em vídeo. Além disso, a apostila se faz acompanhar de esquemas sobre o tema deste simulado. Ficou interessado?
Vídeo-aula?
Na apostila TESES DE DEFESA você encontra diversos vídeos explicativados dos temas estudados. Quer revisar o assunto desse simulado assistindo a uma video-aula? Então clique no botão abaixo.
Impugnar resposta
Se você acha que o padrão de resposta é injusto por deixar de considerar algum ponto importante, então você deve impugnar a resposta apresentada. Para tanto, basta enviar um e-mail para jusconsultor@gmail.com. Se preferir, escreva-nos através da aba "Posso Ajudar?".